Você iniciou uma dieta para emagrecer e cortou o pão, o sorvete, a pizza e todas as outras coisas que gosta de comer, por acreditar que elas engordam.

E aí um belo dia, daqueles bem cansativos, tudo que você queria era ir para casa pro dia acabar logo.

Qual pode ter sido seu primeiro impulso ao chegar? Correr para o Ifood ou para qualquer comida que estivesse na sua frente com o pensamento: “Hoje eu mereço!”

Duas coisas aconteceram aqui:

  1. Você se proibiu de comer um monte de coisas. O efeito natural disso é sentir uma vontade cada vez maior por essas comidas e acabar exagerando nelas.
  2. Você estava inundada de emoções como cansaço, frustração, tristeza ou raiva, está acostumada a aliviar esses sentimentos com o prazer da comida porque não aprendeu ainda outras formas mais eficientes de lidar com eles.

E agora eu te pergunto: De que adianta ter uma lista de alimentos proibidos e liberados colados na geladeira uma hora dessas?

Eu sei que te fizeram acreditar que para emagrecer você precisa parar de comer tudo que gosta. Mas isso não é verdade (e essa tática está dando muito errado).

Eu te garanto que o que engorda não é a comida, isoladamente, mas a forma como você come. Então vamos começar pelo começo; desfazendo essa de Comida

“proibida” e “liberada”.

Enquanto você acreditar nisso, emagrecer sempre vai ser uma luta. E não precisa ser!

– Orientações para um emagrecimento saudável.

Inicie sua refeição comendo primeiro a salada, com verduras e legumes, ela irá te proporcionar mais saciedade e com isso você irá se sentir mais satisfeito. 

Se hidrate! 

Com uma boa hidratação, irá evitar retenção de líquido e encher o estômago de água entre as refeições te dará mais saciedade.

Mastigue devagar! A mastigação mais lenta, proporciona uma maior saciedade.

Não fique muito tempo sem comer! Ficando muito tempo sem comer, pode fazer com que você coma muito mais.

Atividade física é crucial para seu emagrecimento!